Super Óquei de Barcelos conquista quinta Supertaça
O Óquei de Barcelos voltou a conquistar a Supertaça depois de vencer o FC Porto, por 3-2, numa partida eletrizante, digna de uma grande final.
No Pavilhão Multiusos de Odivelas, Danilo Rampulla adiantou a turma barcelense (06 minutos), o FC Porto deu a volta por Carlo Di Benedetto (08) e Rafa (14), mas o Óquei de Barcelos operou nova ‘cambalhota’, graças a Miguel Rocha (32) e Pedro Silva (48).
No final a festa foi feita pelos «galos» que há muito perseguiam o regresso às grandes vitórias e conquistaram assim a quinta Supertaça do seu historial.
“Entrámos muito focados, queríamos muito ganhar este troféu. Aprendemos com alguns erros que cometemos no jogo de há uma semana na Elite Cup. Esta vitória é muito importante para mim, para o clube, para os adeptos, para todos nós. Sempre disse que tínhamos de estar focados, controlar a ansiedade e manter a tranquilidade até ao fim. Andamos há vários anos a perseguir troféus importantes e finalmente conseguimos. Este clube é um histórico do hóquei e dar troféus ao nosso museu é uma grande satisfação”, declarou o treinador Rui Neto.
“Foi um grande jogo de hóquei em patins. Algum dia tinha de ser para nós, por tudo o que temos feito com o apoio destes adeptos maravilhosos, há muito que perseguíamos uma vitória numa grande final, e ela chegou por fim. Somos justos vencedores, soubemos sofrer e quem sabe sofrer vence com mérito”, proclamou o capitão Luís Querido.