CA Seguros celebra 30 anos de compromisso e confiança ao lado dos seus clientes

0
11
 A CA Seguros, seguradora não vida do Grupo Crédito Agrícola, comemora 30 anos de dedicação, confiança e inovação em produtos e serviços. Com o claim comemorativo “Há 30 anos a crescer consigo”, a CA Seguros pretende reflectir uma história de sucesso e compromisso, com o olhar sempre voltado para o futuro, mantendo-se seguramente ao lado dos seus Clientes, famílias e empresas.
 
Ao longo destas três décadas, a CA Seguros já protegeu mais de 450 mil Clientes, com um total de mais de 820 mil apólices em vigor. Este sucesso deve-se em grande parte à dedicação da sua rede comercial exclusiva, as agências do Crédito Agrícola. A proximidade e a confiança estabelecidas pelos Colaboradores, aliadas ao compromisso com a qualidade e a oferta de soluções completas, têm sido fundamentais para o crescimento da empresa.
 
“Estamos extremamente orgulhosos de celebrar 30 anos de história. Este marco reflecte não apenas o nosso crescimento, mas também a confiança que os nossos Clientes depositam em nós. Olhamos para o futuro com entusiasmo, comprometidos em continuar a inovar e a oferecer as melhores soluções de protecção para as famílias e as empresas portuguesas”, referiu João Pedro Borges, presidente do Conselho de Administração Executivo da CA Seguros.
 
Fundada em 1994 como Rural Seguros e rebatizada como CA Seguros em 2006, a seguradora tem disponibilizado, consistentemente, soluções de protecção que respondem às necessidades dos Clientes do Crédito Agrícola.
 
Com o claim inicial “Estamos cá para o que der e vier”, a CA Seguros emitiu a sua primeira apólice em 1997. Em 2006, adoptou a actual identidade e assinatura “Seguramente ao seu lado”, consolidando-se como uma das principais seguradoras não vida em Portugal.
 
O compromisso com a melhoria contínua resultou, em 2011, na obtenção da Certificação de Qualidade ISO 9001, reforçando o empenho da CA Seguros em exceder as expectativas dos Clientes em todas as áreas. Em 2023, conquistou a Certificação do Sistema de Continuidade de Negócio pela norma ISO 22301, garantindo a capacidade de manter os serviços e satisfazer os Clientes mesmo em situações adversas.
 
Entre vários reconhecimentos, a CA Seguros foi distinguida pelo sexto ano consecutivo como líder na satisfação dos clientes nos Seguros Não Vida, de acordo com o estudo BECX 2023 – Best European Customer Experience. Além disso, renovou em 2024 a certificação Great Place to Work® Portugal, com um Trust Index de 93%, conquistou o 1º lugar no Índice de Excelência na categoria de Médias Empresas e no sector de Banca, Seguros e Serviços Financeiros, e figura no top 10 do ranking “Melhores Empresas para Trabalhar”, evidenciando o compromisso com Clientes e Colaboradores.
 
A inovação sempre foi um motor essencial na trajectória da CA Seguros. Em 1999, a companhia destacou-se pelo seu importante contributo para o desenvolvimento dos seguros agrícolas em Portugal, com especial foco no Seguro de Colheitas.  Há mais de 15 anos, foi pioneira na digitalização e desmaterialização de documentos, iniciando a implementação de um sistema de Gestão Documental que transformou o fluxo de trabalho interno.
 
A contínua aposta em soluções digitais é visível nos lançamentos recentes: eSign em 2017, permitindo a aceitação digital de apólices à distância; a App CA Seguros em 2020; a área de cliente CA Seguros Online em 2022; e, mais recentemente, em 2023, o canal WhatsApp CA Seguros, reflectindo o compromisso com a modernização e simplificação dos processos para os Clientes.