Suspeito de assaltar ourivesaria ferido a tiro
Um tentativa de assalto a uma ourivesaria no centro de Ponte de Lima, junto à Igreja Matriz, terminou com um dos presumíveis assaltantes ferido e os outros quatro em fuga. O indivíduo terá sido atingido a tiro pelo proprietário da ourivesaria. O grupo de cinco assaltantes espalhou o pânico em pleno centro histórico de Ponte de Lima, numa tentativa de assalto a uma ourivesaria na Rua da Abadia. O proprietário ainda tentou travá-los, atingindo um deles com um tiro no braço. O jovem foi ajudado pelos outros assaltantes, que, quando se aperceberam que um agente da PSP estava perto, fugiram e apenas o ferido foi detido na Rua Cardeal Saraiva.
Segundo o Comando Distrital da PSP de Viana do Castelo, “a arma de fogo foi disparada pelo proprietário da ourivesaria situada em pleno centro histórico de Ponte de Lima e o jovem sofreu ferimentos no braço esquerdo”.
O jovem está, sob detenção, no hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo, para receber tratamento.
A PJ encontra-se a fazer o levantamento dos meios de prova na ourivesaria de Ponte de Lima e que, ainda iria inquirir o jovem, ao hospital. O proprietário da ourivesaria, com mais de 70 anos, tem licença de uso e porte de arma, por ser caçador, mas a PSP ainda vai averiguar se a arma disparada está licenciada”.