“Vila Verde tem freguesias com um grande dinamismo”
A presidente da Câmara de Vila Verde aproveitou a comemoração dos 169 anos da fundação do concelho para elogiar o “dinamismo” das juntas e uniões de freguesia, enfatizando o “papel vital” que têm tido no desenvolvimento do território. A autarca destacou a aposta da Câmara na beneficiação da rede viária e a promessa em continuar a investir na educação, nas infraestruturas e na inovação.
“Vila Verde tem vindo a trilhar o caminho da modernidade e tem-se vindo a projetar na região como um concelho dinâmico, preparado para os desafios, atento e proativo no aproveitamento de todas as oportunidades emergentes” afirmou a autarca Júlia Fernandes, na sessão solene, que ficou marcada pelo concerto da Academia de Música de Vila Verde, da Escola de Música da Junta de Freguesia da Vila de Prado e do Coro Sénior de Vila Verde.
Para Júlia Fernandes, as 33 juntas e uniões de freguesia de Vila Verde têm tido um “papel vital” no desenvolvimento do concelho, destacando o empenho dos presidentes de Junta na procura por melhorias nas condições de vida da população.