“Centenário do Lanhelas traz motivação”

0
218

A Direção do Lanhelas, clube da II Divisão da AF Viana, fez muitas alterações no plantel em época de centenário e apostou em Luís Goios para o cargo de treinador. Esta está a ser a primeira experiência de Goios a orientar uma equipa sénior, depois de alguns anos em equipas de formação e na parte final da época passada ter sido treinador adjunto no Campos.

Aceitar o convite para treinar o Lanhelas acabou por ser natural, tendo em consideração que Luís Goios é da “terra”. “A ideia de ser treinador já é antiga, visto que já comecei a treinar há uns anos a formação em Cerveira e depois também no Valenciano, passando por todos os escalões de formação. Nos últimos três/quatro anos tinha deixado de treinar, mas a paixão e o “bichinho” estiveram sempre presentes”, admitiu o técnico, feliz por se estrear ao leme da equipa da sua terra.

Aos 34 anos, Luís Goios teve um longo percurso como jogador, representando clubes como Cerveira, Valenciano, Âncora Praia e Campos, este último na época anterior. Foi precisamente em Campos que teve uma lesão que terminou com as dúvidas que ainda podiam existir em continuar a jogar. “Na verdade, a ideia que podia ser a última época estava lá, mas não era decidido a 100 por cento. Até à lesão estava a sentir-me muito bem e a desfrutar do jogo e do clube. No entanto, devido à grave lesão que tive e às complicações que me causou a nível pessoal e profissional decidi que era o momento de deixar de jogar. A lesão “ajudou” a tomar a decisão que já estava pensada”, confessou.