GD Meadela com cada vez mais tacada

0
289

Criada em 2023, a secção de bilhar do Grupo Desportivo da Meadela já conseguiu formar três equipas, que vão competir na 1.ª Divisão – Zona Minho. Ao todo, são 17 atletas que vão estar em atividade, entre os quais Manuel Gama, português com melhores resultados a nível internacional, que é natural de Viana do Castelo e que está de regresso à atividade na terra que o viu nascer, não só como jogador, mas também como formador.

Apesar da aposta num jogador com provas dadas, os objetivos para esta primeira época são contidos e passam, acima de tudo, por “usufruir” da modalidade e adquirir experiência coletiva para que, dentro de “dois ou três anos”, as aspirações possam ser mais ambiciosas.

“Já disse aos jogadores que não têm qualquer obrigação a não ser a de darem o melhor em prol do clube. Muitos estão a jogar pela primeira vez como federados, têm pouca experiência de competição, e eu estou aqui para os ajudar”, explicou Manuel Gama, que é responsável pela secção e capitão da equipa A, a única cujo objetivo para esta temporada é superior.

“A equipa B e a equipa C têm como objetivo ganhar experiência e crescerem juntas para que, no futuro, tenhamos mais valores em Viana do Castelo. O objectivo da equipa A é tentar apurar-se para a fase final. Mas temos a consciência de que não vai ser fácil”, admitiu.