“Sem loucuras, Fachense tem estrutura e potencial no plantel para subir de divisão”

0
79

O Fachense quer regressar ao principal escalão da AF Viana e para isso está a dotar o clube das condições necessárias para que a subida signifique também uma permanência duradoura. Iniciada há três anos, a formação também é uma aposta e já conta com 150 atletas.

Amílcar Amorim, que já foi treinador do clube, é agora o diretor geral do Fachense e abordou os objetivos que pretende alcançar num futuro próximo, mas sempre “sem entrar em loucuras”. A aposta em Pisco Lisboa como treinador teve de preencher determinados requisitos. “Já conhecia o Pisco porque foi meu colega de equipa. No entanto, antes da contratação avaliamos e analisamos o trabalho que fez com equipas que tinham planteis jovens. Os resultados foram muito bons e, como o nosso plantel também é jovem, enquadrava-se perfeitamente neste projeto”, explicou.

O director refere que, neste arranque de campeonato, os resultados estão “dentro do pretendido”, mas antecipa “altos e baixos” ao longo da época. “Neste início de temporada estamos a pagar caro alguns castigos devido à juventude e irreverência dos atletas, mas faz parte e temos de corrigir”, apontou.