António Cardoso disponível para candidatura à Assembleia Municipal de Vieira do Minho

0
14

Vieira do Minho está a assinalar esta sexta-feira 510 anos de elevação a concelho, uma efeméride que fica marcada pela despedida do presidente da Câmara Municipal, António Cardoso, das suas funções, preparando-se para assumir a liderança da Águas do Norte já no próximo mês de dezembro. 

Antes da sessão solene, o edil de Vieira do Minho mostrou-se “orgulhoso” da sua liderança na autarquia nos últimos 11 anos e prometeu continuar a trabalhar para o desenvolvimento do concelho. “Tenho noção de dever e missão cumprida, mas também tenho noção que ainda darei mais de mim porque ainda me sinto jovem para continuar a lutar por Vieira do Minho e pelos vieirenses”, prometeu o autarca do PSD, revelando que estará disponível para ser candidato à Assembleia Municipal nas eleições autárquicas do próximo ano. “Tenho um lema: antes desejado que aborrecido. Se me sentir desejado estarei, com toda a certeza, disponível”, vincou António Cardoso, que será substituído na liderança da Câmara Municipal de Vieira do Minho pela sua vice-presidente, Elsa Ribeiro. 

Para assinalar o Dia do Município, a autarquia preparou um programa com várias atividades, fazendo referência também aos 50 anos do 25 de Abril de 1974. Depois da sessão solene desta manhã, com a inauguração do memorial aos mortos em combate nas guerras de África e a atribuição de condecorações municipais aos antigos presidentes de Câmara e Assembleia Municipal, as comemorações continuam à tarde com a inauguração do monumento aos heróis do 25 de Abril na freguesia de Rossas e a inauguração do segundo polo da creche Santa Cecília, da Santa Casa da Misericórdia de Vieira do Minho, na freguesia de Cantelães, onde também será inaugurado o centro cívico.