Guardião do Limianos e goleador do Vianense frente-a-frente nas páginas do “Alto Minho”

0
11

Wendell Pericles, atual guarda-redes do Limianos, começou a sua vida futebolística nas ruas de São José dos Campos, no interior de São Paulo, Brasil. Atravessou o Atlântico em busca do sonho do futebol. Do Brasil foi até à Suécia, aterrou em Portugal e ainda foi à Espanha, antes de regressar ao Alto Minho para defender as redes da equipa de Ponte de Lima. Conheça a sua história ao ler a edição do “Alto Minho” desta semana, que também inclui a entrevista com Rica, o goleador do Vianense.

Ricardo Simões veio para o Vianense rotulado de goleador e garante que os adeptos ainda não o viram como verdadeiro ponta de lança brasileiro. Com 23 anos e 1,88 metros, o avançado promete elevar a fasquia até os 15 golos na temporada e assim ajudar o clube na subida de divisão.

Foi no começo da pandemia que “Rica” Simões aterrou em Portugal para representar a Académica de Coimbra. Na altura, Rica jogava a médio e a experiência acabou suspensa com a pandemia. “Foi muito complicado nessa altura e tive opção de retornar, mas optei por ficar e acabei por ir para Darmstad, na Alemanha. Contudo o inverno e o frio lá trouxe muitos casos de covid e voltei para jogar no União de Coimbra, no Campeonato de Portugal. Acabei de jogar pouco tempo e saí depois para o Pampilhosense, onde fiz dez golos em dez jogos como avançado a jogar na distrital de Coimbra”, contou o atleta, que nunca mais deixou de olhar para as balizas adversárias.