Marrancos vai perder o treinador para voltar a ter o jogador
O Marrancos está a ser orientado de forma interina por Mingos, que devido a uma lesão grave foi obrigado a fazer uma pausa naquilo que mais gosta para ajudar o clube da sua terra. No entanto, o regresso ao retângulo de jogo está para breve e vai colocar de lado uma função que não o entusiasma.
O ainda técnico do Marrancos, de 39 anos, revelou como chegou ao cargo de treinador e o que deseja para o futuro. “No ano passado vim para o Marrrancos como jogador, mas tive uma lesão no tendão de Aquiles e esta temporada fui convidado para treinador. O Marrancos é o clube da minha terra, por quem tenho um carinho especial. Disse que queria acabar a jogar no Marrancos e é isso que estou a fazer. Estou aqui para ajudar”, vincou.
Em fevereiro fez um ruptura total do tendão de Aquiles e devido à complicada recuperação deste tipo de lesão, até considerou deixar de jogar. Entretanto, surgiu a proposta para treinar, que apenas aceitou por ser o Marrancos. “As pessoas já sabem o que pretendo. Estou como treinador enquanto não voltar a jogar. Se tudo correr bem acabo a recuperação em dezembro e posso voltar a jogar. Nessa altura o clube deve procurar outro treinador. Aceitei este cargo porque todos os jogadores concordaram, existe uma grande amizade no grupo e isso é muito importante”, apontou.
A experiência de treinador não é nova, mas onde se sente confortável é como jogador. “Já treinei os Iniciados do Ribeira do Neiva e até gostei, mas o que realmente gosto no futebol é de jogar e é nesse papel que quero estar o tempo que for possível. Ainda quero voltar a jogar esta época”, adiantou.