“Vilaverdense está a passar pelo que passou o Chelsea”
Abdul Ibrahim, atual defesa do Vilaverdense, trocou o continente africano pelo europeu em busca de uma carreira no futebol. Apesar da sua passagem por outros países, como a Áustria, foi em terras portuguesas que Abdul se deixou ficar tendo percorrendo o país de norte a sul. Com experiência da I Liga, o jogador de 25 anos está confiante que mais cedo ou mais tarde vai conseguir voltar a pisar os grandes palcos do futebol nacional.
Abdul cresceu em Accra, no Gana, num ambiente onde o futebol era muito mais do que um simples passatempo, era uma paixão que se vivia intensamente nas ruas. “Eu jogava com os meus amigos todos os dias, estávamos sempre a tentar imitar os grandes jogadores. Futebol sempre foi o meu sonho e desde pequeno que me imaginava a jogar profissionalmente”, contou o defesa de 25 anos.
Em 2024, surgiu o convite do Vilaverdense, e Abdul agarrou a oportunidade com entusiasmo. “O ambiente aqui é ótimo. Mesmo com as dificuldades que a equipa enfrenta, sinto-me motivado e confiante”, disse, garantindo que, até agora, está satisfeito com a sua prestação. “Esta época tem corrido bem para mim como jogador, já marquei dois golos e para mim, enquanto defesa central, fico muito contente por isso. Um central a marcar golos conta muito para mim. Tento aproveitar sempre as bolas paradas como cantos e livres para poder marcar golos e acredito sempre que posso fazer alguma coisa”, disse, relembrando o antigo treinador da equipa. “O mister Luisinho era uma excelente pessoa, gostava de toda a gente e toda a gente gostava dele. Ele queria sempre o bem dos jogadores, estava sempre a falar connosco sobre aquilo que podíamos melhorar. Infelizmente a passagem dele aqui por Vila Verde não foi a melhor, mas isso acontece no futebol”, recordou, garantindo que a onda de maus resultados não passa de uma má fase. “Não acredito que seja por falta de qualidade no plantel, é só uma fase. Também já aconteceu com equipas grandes como o Chelsea que agora até está em segundo na Premier League. São fases e aquilo que nós temos de fazer é continuar a trabalhar focados que mais cedo ou mais tarde vamos conseguir trazer vitórias para a equipa”, atirou confiante.
Apesar das adversidades, Abdul mantém grandes ambições. “Quero voltar à I Liga ou explorar novas oportunidades fora do país. Sei que tenho qualidade para isso”, afirmou, com convicção. Enquanto isso, adapta-se bem à vida tranquila em Vila Verde. “É uma vila pequena e pacata e isso ajuda-me a focar no futebol. Acredito que com trabalho e foco, tudo é possível. Ainda tenho muito a oferecer”, concluiu.