“Na S. Silvestre de Barcelos, corremos e vemos as luzes”

0
417

A iluminação natalícia de Barcelos encantou os quase mil participantes da segunda edição da corrida de S. Silvestre de Barcelos que, este anos teve como novidade a introdução de uma corrida para os mais novos. A correr 10 quilómetros ou a caminhar cinco, os atletas partiram da avenida da Liberdade e aqueceram uma noite gelada pelas ruas iluminadas da cidade.

Às 21 horas em ponto, Aurora Cunha, ex-atleta e madrinha da prova, disparou o tiro de partida, depois de ter motivado os participantes. “Aquilo que eu desejo a todos para esta prova e nesta época de Natal é que se divirtam, sejam felizes e aproveitem a vida ao máximo”, disse a ex-atleta, confessando que também queria estar a correr com os atletas “É uma honra muito grande estar aqui, mas eu queria era estar do lado dos participantes, mas agora as pernas já não acompanham, então limito-me a estar deste lado da organização”, gracejou.

A prova São Silvestre de Barcelos acontece na altura do ano em que milhares de pessoas visitam a cidade para apreciar a iluminação de Natal. Debaixo das luzes, Ricardo e Tânia Martins, um casal de Famalicão, correram lado a lado naquela que foi a primeira prova do casal. “Nós vimos de Famalicão de propósito para participar nesta prova. Nunca tínhamos participado em nenhuma, é mesmo a primeira vez que vamos correr a valer”, esclareceu o casal, afirmando que um dos motivos para a viagem desde Famalicão foi a iluminação natalícia “Como nos disseram que as luzes estavam muito bonitas, matamos dois coelhos com uma cajadada só. Assim corremos e vemos as luzes ao mesmo tempo”, afirmou Tânia, deixando ainda um convite a todos aqueles que estão a pensar ir ver as luzes de Natal a Vigo. “Podemos garantir que não vale a pena ir a Vigo para ver as luzes de Natal, venham a Barcelos. A cidade é muito bonita!”, garantiu.