“Quem está no Calheiros é por gosto ao clube e ao futebol”

0
2

A Associação Cultural Desportiva e Recreativa de Calheiros tem no futebol e no rancho folclórico as suas principais atividades. A presidente Rosa Freitas está mais ligada à vertente do rancho, mas reconhece a importância do futebol para a associação e para a freguesia.

Rosa assumiu a presidência da Associação há cinco anos porque fazia parte do rancho há 20 e sentiu que a sua continuidade podia estar em causa. A secção de futebol, que tem a equipa a competir no Inatel, também foi acarinhada pela presidente. “O futebol em Calheiros existe há muitos anos e tinha de continuar”, vaticinou.

Na sua perspetiva, as situações mais complicadas em ser presidente são “lidar com as pessoas e a falta de apoios financeiros”. “A gestão do rancho e do futebol é feita de forma separada. Organizamos vários eventos para suportar as despesas que temos, normalmente com torneios de sueca e jantares, este ano fizemos pela primeira vez, em agosto, um passeio de motas que foi um sucesso, com mais de 100 inscrições”, recordou.