“A vertente competitiva não é o principal objetivo dos veteranos do Vianense”

0
163

O Vianense está no Campeonato de Veteranos para “honrar o bom nome” do clube. Relativamente à organização da prova o capitão e delegado, Jorge Branco, reconheceu algumas falhas no passado, mas elogiou o “salto qualitativo” que foi dado na edição transata através da coordenação do Darquense. Na próxima época, o Vianense a pegará nas rédeas da prova e pretende “dar continuidade e até melhorar”.

Jorge Branco, que está a cumprir a sétima temporada como veterano, fez a sua formação também no SC Vianense. “Deixei de jogar devido aos estudos e nunca cheguei a jogar futebol sénior. Quando voltei, fui jogar futsal e só depois vim para os veteranos do Vianense”, registou.

O plantel tem 26 jogadores, um número que considera ideal. “Até pode parecer elevado, mas a época é longa, com mais de trinta jogos e existem lesões e situações que podem comprometer a disponibilidade em determinados fins-de-semana. Em média temos 16 ou 17 jogadores por jogo, por isso temos de ter um número elevado, mas também não convém ter muitos porque temos de dar minutos de jogo a todos”, sublinhou.