2024 – O ANO DO IÚRI D’OURO
Iúri Leitão é, sem dúvida, a figura do ano para o Alto Minho e para Portugal. Foi o primeiro atleta português a trazer duas medalhas da mesma Olimpíada e o país estendeu-lhe a passadeira vermelha. De Santa Marta de Portuzelo, Iúri saltou para o Olimpo a uma velocidade tão alucinante como as corridas que lhe deram os títulos mais importantes da sua vida até agora, escrevendo um capítulo histórico no desporto nacional e, ainda mais, no desporto do Alto Minho. O “Alto Minho” dedicou ao ciclista “porquinho voador” várias páginas, incluindo um suplemento especial que deu ainda mais brilho à Romaria d’Agonia, onde ele também desfilou.
Ao longo das 52 semanas de 2024, o “Alto Minho” publicou 70 edições do seu jornal da região e muitos suplementos especiais. São mais de 3000 páginas de informação, que semanalmente chegaram às bancas com notícias, reportagens e entrevistas que sempre procuraram fazer
a diferença. Neste ano em que se assinalam os 50 anos do 25 de Abril, publicamos uma edição especialmente dedicada à Liberdade, reunindo alguns testemunhos de quem sofreu no dia 24, explodiu de alegria no dia 25 e de quem tem a missão de fazer melhor tudo o que o dia 26 tem permitido. O 25 de Abril abriu a porta a todos e o jornal “Alto Minho” tem aberto as suas páginas a todos, na certeza de que ainda temos muitos mais jornais para fazer cumprir Abril!