Gaby Faria encontrou “mais felicidade” no Vianense

0
86

 

Depois de ter jogado em várias equipas, Gabi Faria garante que é o SC Vianense o clube que mais felicidade lhe trouxe. Natural de Barcelos, o defesa formou-se no Gil Vicente e esteve às portas da I Liga, mas quis o destino que nunca tivesse alinhado no principal escalão do futebol português, onde poderia ter encontrado a chave de dois sonhos que ficaram por cumprir: representar a seleção e jogar na Liga dos Campeões. Aos 30 anos, porém, os objetivos são outros. E um deles passa por colocar o Vianense “pelo menos uma divisão acima”, onde merece estar.

A chegada de Gaby Faria ao mundo do futebol deu-se quando tinha nove anos, na formação do Gil Vicente. A mãe estava “chateada” de o ver a jogar dentro de casa, onde “partia as flores todas”, e decidiu colocá-lo no clube da terra, onde iniciou a sua caminhada.

Ainda entre a infância e parte da adolescência, participou em algumas provas de atletismo, mas o futebol foi sempre a modalidade que o mais cativou. Contudo, nunca criou grandes ilusões sobre até onde é que poderia chegar.