Fernão Magalhães inspira perícia automóvel em Ponte da Barca
Dezenas de pessoas juntaram-se em Ponte da Barca assistir à terceira edição do Challenge Fernão Magalhães, uma prova de perícia automóvel. Alguns pilotos menores de idade mostraram que já dominam os carros, numa prova que também foi abrilhantada por uma especial noturna.
Ana Margarida Armada, de apenas 13 anos, foi a única mulher que participou na prova e abriu o Challenge Fernão Magalhães, que decorreu na Rua de Angola, que faz a ligação aos correios, Praça Fernão de Magalhães e centro de saúde. “Gostava que houvesse mais raparigas e mais pessoas de Ponte da Barca a participar”, declarou a jovem barquense.
O segundo piloto foi Henrique Borges. De apenas 15 anos, o jovem fez alguns piões que levaram ao rubro os espectadores. “Quis participar nesta prova porque é uma forma de começar a época e também aproveitamos para ver como é que estamos”, justificou o jovem de Ribeira de Pena, Vila Real, que começou a competir no ano passado. “Sempre tive este vício por causa da minha família. Quando estou dentro do carro sinto muita adrenalina”, partilhou Henrique Borges.