Canarinhos Vimieiro quer mais iluminação para os treinos
O Canarinhos Futebol Clube Vimieiro tem objetivos ambiciosos para a nova temporada no campeonato da Liga Inatel Braga / Viana do Castelo. O presidente, Rui Ferreira, garantiu que a equipa está “mais forte” e pronta para competir no novo formato da prova.
A formação de Vimieiro já arrecadou um taça, mas não pretende ficar por aqui. “A época está a ser positiva, já com a conquista do primeiro troféu da temporada, a Supertaça. No campeonato já perdemos pontos, mas ainda faltam muitas jornadas e está tudo em aberto. Mantemos todas as expectativas de ganhar o campeonato, a Taça e fazer uma boa figura na fase nacional”, revelou, afirmando que a equipa tem valor para cumprir esses objetivos. “Com o empenho de todos acredito que vamos conseguir. A equipa está mais forte. Passamos por uma fase complicada de lesões, mas agora os jogadores estão a voltar à equipa”, salientou.
O plantel é constituído por 22 jogadores, sete dos quais são de Vimieiro. “Naturalmente que gostava de ter mais atletas da terra e todas as época falamos com jogadores que estão em outros clubes para voltarem. No entanto, mais importante que ser da terra ou não é ter bons homens e que honrem os seus compromissos”, sublinhou.
A equipa começou a temporada a fazer dois treinos por semana, a meio de novembro reduziu para um treino, mas em janeiro vão voltar a fazer dois treinos. Rui Ferreira representa o clube há 33 anos, como jogador, diretor e nos últimos anos com presidente e ficou agradado com o novo modelo competitivo. “É diferente e não estamos habituados. Alguns dos jogos são em campos pelados e os jogadores notam essa diferença, mas é igual para todos. Jogar como na época anterior é que não era solução, eram poucas equipas em Braga e tínhamos de jogar a quatro voltas sempre com as mesmas equipas. Agora são mais equipas e o campeonato é mais competitivo”, apontou, identificando o Estrelas de Monção como a melhor equipa que defrontou.
O presidente considera que o campo tem boas condições, só necessita de mais iluminação. “Estamos em conversações com a Junta de Freguesia e Câmara para aumentar a potência do quadro e colocar mais iluminação. É só isso que pedimos e estamos confiantes que vamos conseguir porque a Junta apoia sempre as nossas solicitações”, registou.
Outra das batalhas de Rui Ferreira é unir a freguesia à volta do clube. “Gostava de ter mais adeptos, mas a freguesia desligou-se do futebol e apesar das várias iniciativas para fazer regressar os adeptos ao campo não estamos a conseguir que isso aconteça. No entanto, não vamos desistir e já estamos à procura de outras soluções para cativar os adeptos a apoiar a equipa. Apelo para as pessoas de Vimieiro juntarem-se a nós porque juntos podemos tornar o Canarinhos ainda mais forte”, apelou.