Tiago “engraçou” com o Voleibol Clube de Viana
Tiago Graça tem 19 anos e é da Póvoa de Varzim. Foi no clube da terra de onde é natural que começou a jogar, quando “tinha sete ou oito anos”, passou pelo Leixões, em idade “júnior”, e pelos escalões jovens da seleção nacional, antes de chegar ao Voleibol Clube de Viana, onde nas últimas duas épocas se tem repartido entre os sub-21 e os seniores.
“O voleibol sempre esteve presente na minha vida. A minha família é toda de Santo Tirso, o meu pai e o meu tio jogaram lá muitos anos. O meu avô chegou a ser diretor. E a minha mãe também jogou, mas mais ludicamente”, contou Tiago, que, assim, acabou por adquirir o gosto pela modalidade de uma forma muito natural.
A primeira coletividade por onde passou foi o Clube Desportivo da Póvoa. Seguiu-se o Leixões, como júnior, nas épocas 2021/2022 e 2022/2023, onde chegou a ser convocado para um jogo contra o SL Benfica, mas ficou apenas no banco, e também a seleção nacional.
“O que mais gostei de fazer no voleibol, para já, foi representar a seleção nos sub-17, nos sub-18 e nos sub-19. Cheguei a jogar um torneio aqui em Viana. E em 2022 fui a Itália e a Israel. Foi quando comecei a levar o voleibol mais a sério que surgiram essas oportunidades. E são experiências que me têm permitido evoluir”, assumiu.