Adesão do Navio Gil Eannes à Rede Portuguesa de Museus formalizada este ano

0
36

O Conselho de Fundadores da Fundação Gil Eannes aprovou por unanimidade o  Plano de Atividades e respetivo orçamento para 2025 que tem como objectivos aumentar o número de visitantes e a qualidade da experiência de visita do navio, adequar a organização interna à realidade atual da Fundação, dar continuidade ao processo de reabilitação do navio, criar e difundir conhecimento sobre temas associados ao mar e as suas atividades e a formalização da adesão à Rede Portuguesa de Museus.

“De referir que das atividades previstas para 2025, as comemorações dos 27 anos do resgate e da chegada do Navio a Viana do Castelo abrem o calendário de eventos da Fundação, com o lançamento do livro “Os Náufragos da II Guerra Salvos por Navios das Marinhas de Pesca e de Comércio Portuguesas”, 1ª Edição, de João David Batel Marques, que será no dia 01 de fevereiro pelas 15h00”, acrescentou a Fundação.

Luís Nobre, presidente da Fundação, realçou a importância que o Navio Gil Eannes tem para Viana do Castelo. “É o museu mais visitado da cidade e um espaço de memória que deve ser preservado”, frisou, apontando como essencial o processo de docagem do navio, que aconteceu no final de 2024. .