Impetu festejou aniversário com “força” para outros projetos

0
15
O espaço de treino Impetu – Health and Training, em Ponte de Lima, assinalou o terceiro aniversário. Os proprietários, Olavo Carneiro e João Pedro Amorim, fizeram um balanço da actividade da empresa e projectaram o que pretendem para o futuro.  
“Estou satisfeito com o que conseguimos, tendo em conta que quando começamos foi praticamente do zero. Temos crescido de ano para ano, com sustentabilidade, e o terceiro ano foi muito bom. Acabamos em grande, mas queremos continuar a evoluir”, registou Olavo Carneiro, que, tal como João pedro Amorim, licenciou-se em Desporto na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. Para além disso, ambos fizeram várias formações nesta área a nível nacional para se manterem “sempre atualizados”. São naturais de Ponte de Lima e conheceram-se quando trabalhavam no ginásio do Clube Náutico de Ponte de Lima. “Foi aí que começamos a pensar neste projeto”, recordou, esperando que o projecto possa continuar a crescer. 
“Numa primeira fase queremos continuar com o treino personalizado. Esse é o nosso foco principal, em que cada pessoa é única e trabalhamos sobre isso. Neste próximo ano queremos cimentar bem a marca, para ficar ainda mais conhecida. Mais tarde, pretendemos apostar num espaço maior e, a longo prazo, ser uma referência no distrito”, sublinhou, notando que a maioria dos clientes tem entre 25 e 55 anos. “Maioritariamente são pessoas com problemas nas articulações ou desconforto muscular. Já foram encaminhadas para aqui pessoas a nível médico, para fazerem a sua recuperação. Fazemos uma avaliação detalhada a cada pessoa, com vários testes ao movimento do corpo para perceber as características da pessoa e só depois planeamos o treino”, vincou.
João Pedro Amorim tem 26 anos e teve de, rapidamente, adaptar-se a uma nova rotina profissional. “Comecei a trabalhar na área do exercício físico relativamente pouco tempo antes de abrirmos o estúdio e não tinha grandes expectativas, mas este projeto acabou por tornar-se algo de muito positivo e para muitos anos”, referiu, apontando o que faz a “diferença” no método de trabalho da Impetu. “As pessoas são sempre acompanhadas e tudo que fazem é planeado de acordo com as suas características e capacidades”, atirou.