Salgado Group aposta na inovação sustentável e lança Passaporte Digital do Produto
O Salgado Group marcou presença nas mais recentes feiras do setor dos têxteis-lar, Heimtextil (Frankfurt) e Maison&Objet (Paris), reforçando o seu compromisso com a inovação e sustentabilidade, através da apresentação do Passaporte Digital do Produto (em inglês Digital Product Passport – DPP). O DPP reforça a transparência e rastreabilidade dos artigos têxteis permitindo que os consumidores, parceiros e fornecedores acedam a informações detalhadas sobre cada artigo. A origem dos materiais, os processos de produção e o impacto ambiental, assim como as instruções de cuidados com os artigos, são algumas das informações que poderão ser consultadas através de um QRCode. Este novo recurso reflete o compromisso do Grupo em promover práticas sustentáveis e atender às crescentes exigências do mercado e do consumidor moderno por produtos mais responsáveis e informados. “Estamos muito orgulhosos em lançar o Passaporte Digital do Produto. É um passo muito significativo no nosso percurso para a sustentabilidade,” refere Maria Lopes, responsável pelo Departamento de Inovação. “Acreditamos que esta inovação não só melhora a experiência do consumidor, mas também contribui para a construção de um setor mais responsável e transparente”, acrescenta. Com a introdução do DPP, o Salgado Group fortalece a transparência e confiança junto do seu público enquanto reforça o seu posicionamento sustentável.