“Aconteceram coisas extraordinárias ao Atlético dos Arcos”
Reeleito para mais um mandato à frente do Atlético dos Arcos, Pedro Teixeira apontou a criação da sede social para o clube como uma das prioridades futuras. No plano desportivo, o presidente identificou um dos problemas que colocaram a equipa numa posição “aflita” e criticou o número de equipas que desce do Campeonato de Portugal para os distritais.
Pedro Teixeira entrou para o clube há oito anos e meio, quatro anos como vice-presidente e diretor desportivo e mais quatro anos e meio como presidente. Nestas eleições, a sua lista foi única. “Acredito que os arcuenses, adeptos e sócios estejam satisfeitos com a nossa gestão, rigor e com a forma como criamos dinâmica no clube para o fazer crescer. Desportivamente, fomos campeões duas vezes nos seniores e também campeões de juniores e conquistamos várias taças”, recordou o presidente reeleito que tem agora uma Direção “reforçada”. “Com os novos estatutos, que foram aprovados no ano passado, foi possível aumentar a estrutura da direção. Neste momento, temos mais pessoas e bem falta fazem porque todos somos poucos para ajudar. Para além disso, as pessoas que entraram também vão ajudar a dinamizar ainda mais o clube, nomeadamente com a criação de novas modalidades para o clube que, neste momento, tem somente futebol”, registou.
Para os próximos quatro anos, Pedro Teixeira tem em mente várias obras, algumas a curto prazo e outras que ainda precisam de amadurecer. “O principal desafio desta direção é a construção da sede social do clube, que será por cima do bar do estádio da Coutada. Vai estar aberta ao público todos os dias e será um polo dinamizador para o clube, um ponto de encontro e lugar de convívio dos sócios e adeptos do Atlético. Temos tudo articulado com o Município e já fizemos uma candidatura a fundos comunitários para o financiamento do projeto. Acredito que, dentro de dois ou três meses, vamos arrancar com as obras. Outro projeto é a renovação da iluminação do estádio da Coutada, um projeto que já está em curso e será muito importante porque a atual iluminação é precária. Foi mais uma situação solucionada com o apoio da Câmara”, reconheceu o dirigente que também aguarda por melhorias na iluminação do segundo estádio municipal, usado para escalões de formação e alguns treinos dos seniores, e por um novo campo.