Embarcações “made in” Viana vão salvar vidas em Aveiro e Ponta Delgada

0
246

A Autoridade Marítima Nacional recebeu, esta sexta-feira, duas embarcações salva-vidas em Viana do Castelo, que foram fabricadas pela empresa vianense Naval Lethes. As duas embarcações correspondem a um investimento de cerca de 700 mil euros e foram entregues ao Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) para servir as capitanias de Aveiro e de Ponta Delgada, nos Açores.

O diretor-geral da Autoridade Marítima destacou o momento, afirmando que este foi um “dia extremamente importante para a Autoridade Marítima Nacional, porque é uma instituição que 24 horas por dia, 7 dias por semana, todos os dias do ano, contribui para a segurança dos nossos concidadãos”.

O vice-almirante Vizinha Mirones reforçou ainda que a aquisição destas duas embarcações “merece toda a confiança” da AMN e que “esta parceria estimula a indústria nacional, a indústria local, desenvolve a economia e fortalece a ligação que a AMN tem com o tecido empresarial”.

Durante a cerimónia, que contou com a presença de diversas entidades, o Diretor-geral da Autoridade Marítima relevou também o papel dos tripulantes das embarcações salva-vidas, que “todos os dias, a qualquer hora, acodem às situações mais difíceis, arriscando a própria vida em prol da segurança dos outros”.

O presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, fez questão de destacar a importância desta parceria, afirmando que a palavra do dia “é confiança na indústria Viana do Castelo e na indústria nacional”, deixando também uma palavra de apreço e confiança aos tripulantes das embarcações salva-vidas.