
LEIA TUDO NESTA EDIÇÃO DO "ALTO MINHO"
“85 anos do Grupo Folclórico de Santa Marta de Portuzelo vão ficar na memória”
O Grupo Folclórico de Santa Marta de Portuzelo deu início às celebrações dos seus 85 anos com a apresentação do cartaz comemorativo, numa iniciativa que juntou elementos de diferentes gerações.
No cartaz sobressai o desenho com contorno de um par de dançadores preenchido com as caras de componentes do grupo. “A imagem do cartaz está muito bem conseguida, quero agradecer toda a ideia e elaboração do cartaz pelas nossas colegas, Daniela Sousa e Diana Borlido”, salientou Arménio Barbosa, presidente do Grupo Folclórico de Santa Marta de Portuzelo, garantindo que os 85 anos do grupo “vão ficar na memória”. “Ao longo do ano vamos organizar eventos pontuais para celebrar estes 85 anos. Temos de lembrar o passado, marcar o presente e projetar o futuro”, declarou, destacando a presença de elementos que pertenceram à fundação do grupo.
“Temos aqui o Quim Barreiros e a irmã que pertenceram à fundação do Grupo, mas queremos agradecer o contributo de todos os fundadores pela dedicação”, notou. Frisando que oitenta por cento dos elementos do grupo são jovens, o dirigente apelou à dedicação e trabalho dos mais novos. “São a garantia de um futuro promissor”, sustentou.
O presidente da Junta de Freguesia de Santa Marta de Portuzelo congratulou o grupo folclórico pelo seu percurso. “É uma honra ter em Santa Marta um grupo folclórico que tanto dignifica a freguesia. Se é conhecida nacional e internacionalmente é devido ao Grupo Folclórico de Santa Marta de Portuzelo, ao seu trabalho e a todos que divulgaram a nossa cultura”, frisou o autarca Nuno Ferraz.