“O Cerveira é o rival histórico do Lanhelas, mas também é um clube amigo”

0
29

Inserido nas comemorações do centenário do Lanhelas, a direção do clube promoveu um encontro com o vizinho Cerveira. Uma partida entre clubes “rivais e amigos”, com o Lanhelas a “trabalhar arduamente” para colocar o seu emblema no principal patamar do futebol distrital e assim voltar a disputar este derby histórico.
O presidente do Lanhelas, Ruan Carvalho, explicou que a escolha do Cerveira para este jogo de comemoração do centenário “tem toda a lógica”. “O Cerveira é o nosso rival histórico, mas também é um clube amigo. Somos do concelho de Caminha, mas o Cerveira está mesmo ao lado, a distância de Lanhelas para o centro de Cerveira e Caminha é igual”, sublinhou.
O presidente enalteceu o projeto idealizado para o estádio Ilídio Couto, mas aguarda a conclusão do mesmo. “Temos obras relativamente recentes, as requalificações foram inauguradas em 2016, com obras nos balneários, sintético e alguma iluminação, que ainda não é adequada. O nosso grande sonho do centenário é ter uma bancada coberta do lado dos balneários. É o desejo dos lanhelenses desde a década de 80”, registou, identificando os constrangimentos que têm impedido a concretização deste objectivo. “É uma obra que está contemplada no projeto de 2016, mas não foi executada e estamos em conversas com a Câmara Municipal para dar essa prenda ao Lanhelas. No fundo é concluir o projeto existente. Somos o único clube do concelho, e dos poucos do distrito, que não tem uma bancada coberta. Temos uma massa adepta muito presente, alguns já com alguma idade, que gostam de assistir ao jogos, mas sem essas condições ficam em casa”, lamentou.