
Voo de instrução acabou em S. Pedro da Torre
Os dois ocupantes de um ultraleve que caiu junto ao aeródromo de Cerval, em Vila Nova de Cerveira, sofreram ferimentos ligeiros. Segundo a fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) os dois homens, de 67 e 41 anos, foram considerados “feridos ligeiros e transportados pelos bombeiros para o Hospital de Viana do Castelo”.
Fonte aeronáutica referiu anteriormente à Lusa tratar-se de um voo de instrução, com dois tripulantes, instrutor e aluno, acrescentando que o acidente aconteceu “na aproximação” ao aeródromo de Cerval.
O Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves e de Acidentes Ferroviários (GPIAAF) disse à Lusa ter sido notificado do acidente com o ultraleve.
O Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) mobilizou para o acidente uma viatura médica, uma ambulância de suporte imediato de vida e uma ambulância de socorro dos Bombeiros de Vila Nova de Cerveira. A página da Internet da Proteção Civil refere que para o local foram enviados 25 operacionais apoiados por nove viaturas. A Proteção Civil refere ainda que o acidente ocorreu em São Pedro da Torre, já no concelho vizinho de Valença.