Júnior Guilherme já espreita por uma oportunidade nos seniores do Limianos

0
75

Aos 17 anos, Guilherme Alves, jovem talento dos juniores do Limianos, já demonstra uma paixão imensa pelo futebol. Natural da Correlhã, desde cedo começou a fintar a rotina do dia a dia para perseguir o sonho de jogar a bola. Já foi convocado para a equipa sénior e sente que tem evoluído graças aos conselhos que tem recebido dos seus colegas mais velhos e também do treinador Rui Carvalhal.

“Quando era pequeno, vinha ver os jogos do Limianos e era sempre uma alegria”, recordou Guilherme, frisando a influência do irmão mais velho. “O meu irmão, na altura, jogava na academia de futebol na Correlhã, mas, curiosamente, eu nunca joguei lá”, contou o extremo, que desde sempre vestiu as cores do Limianos.

“O meu tio também foi um dos responsáveis pelo meu amor ao futebol. Ele vive em Ponte de Lima, em frente da escola António Feijó, e muitas vezes íamos juntos jogar para o parque de skates. Aproveitávamos quando não estava lá ninguém para darmos uns toques”, recordou, explicando que a escolha pelo Limianos foi, além da paixão, uma questão de praticidade para a dinâmica familiar. “Nunca joguei na Correlhã porque a minha mãe, na altura, trabalhava em Ponte de Lima e ficava muito mais fácil para os meus pais se eu jogasse no Limianos. Para além disso, fiz sempre o meu percurso escolar na vila, então foi mais uma das razões para optar pelo Limianos, que até hoje tem sido a minha casa”, explicou o avançado, que já conta com uma década ao serviço dos canarinhos. “É um clube excelente, sempre me acolheram muito bem, todos os treinadores foram espetaculares, ajudaram-me sempre muito como jogador e como pessoa”, reconheceu o jovem júnior de primeiro ano, que já foi convocado para a equipa sénior, mas ainda não jogou.