Liga contra o Cancro desafia Viana a criar delegação

0
12

O secretário-geral do núcleo regional do Norte da Liga Portuguesa contra o Cancro, Fernando Ribas, desafiou Viana do Castelo a constituir uma delegação da Liga. O desafio foi lançado durante a sessão que assinalou os 20 anos do projecto “Um dia pela vida” em Portugal, que há 15 anos também se realiza em Viana do Castelo.

A sessão, que decorreu no auditório Francisco Sampaio da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do IPVC, ficou ainda marcada pela celebração da vida através dos testemunhos de quem já venceu ou está a enfrentar com sucesso a doença como Fátima Escrivães, considerada “Heroína da Esperança 2025” pela American Cancer Society pela “forma exemplar” como se tem envolvido na realização do projecto “Um dia pela vida”, nos concelhos de Esposende, Vila do Conde e Póvoa de Varzim. Ana Paula Santos e Manuel de Oliveira Martins também partilharam com o público as suas experiências e sofrimentos, enfatizando uma mensagem de fé e de esperança.

Nesta sessão comemorativa também se realizou a conferência “Descomplicar o Cancro” com Diogo de Alpuim Costa, médico oncologista.

 

FOTO: JOCA FOTÓGRAFOS