Raulino põe à venda 69% da SAD do Vianense para “patrocinar a próxima época”

0
208

A Raulino Holdings, empresa que detém 80% da SAD do SC Vianense, anunciou a intenção de colocar à venda até 69% das suas ações. Com um valor de seis euros por ação, a empresa de Gary Raulino pode arrecadar cerca de 200 mil euros, valor que, garante, reverterá para a gestão da próxima época da SAD. O clube vai realizar, na próxima segunda-feira, dia 14 de abril, uma assembleia-geral extraordinária para debater este assunto.

Actualmente, o SC Vianense detém 10% da SAD (5000 ações) e ficou com 10% para quando achasse oportuno vender aos sócios.

“Decorridas quase três épocas, a Raulino Holdins decidiu saber se há vontade, entre os sócios do SC Vianense, para a aquisição de até 69% das ações, podendo ficar com 11% em seu poder”, adiantou a empresa, num comunicado intitulado “SCV-SAD pode ser dos vianenses”.

A empresa frisa que “pela lei das SAD, o SC Vianense poderá exercer o direito de preferência sobre as propostas de cada sócio para aquisição de ações da SAD, pelo que, entre a recepção das propostas de aquisição e a sua escrituração, decorrerá o período legal para o SC Vianense possa exercer esse direito. Caso não o exerça, a Raulino Holdings contratará com cada pessoa ou entidade a respectiva venda”.

A empresa garante que “independentemente de todo o investimento que a Raulino Holdings já fez na SAD do SC Vianense, é vontade da mesma, nesta operação, que todas as verbas resultantes desta potencial venda de ações, revertam integralmente para a gestão da próxima época da SAD em forma de patrocínio”.

Os interessados em comprar ações da SAD do Vianense têm de ser sócios do clube há mais de dois anos, com quotas em dia. No mínimo podem comprar uma ação e no máximo podem comprar 15% da SAD (7500 ações). As propostas de aquisição formais deverão ser enviadas para email ou entregues em carta fechada na sede social da SAD na Rua do Poço, nº30, em Viana do Castelo, até às 17 horas de 18 de abril de 2025.

A verificação das propostas decorre entre 18 e 30 de abril, cabendo à Raulino Holdings “decidir de quem e que propostas são elegíveis”.

Segundo a empresa, esta operação “deverá ficar finalizada até final de maio de 2025, de forma que haja tempo útil para a planificação da próxima época desportiva pelos novos acionistas da SAD”.