Mais de metade dos atendimentos no Gabinete do Munícipe de Ponte de Lima é relativa a urbanismo

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A Câmara de Ponte de Lima informou que o Gabinete de Atendimento ao Munícipe (GAM) do Município registou 17 297 atendimentos em 2024. Destacou-se a área de Urbanismo com o registo de 8 759 atendimentos. O mês de junho foi o mais procurado com 2 098 atendimentos, e dezembro o menos procurado com 1 012.

Os cidadãos continuam a privilegiar o atendimento pessoal, num total de 12 414 atendimentos, seguido dos pedidos via internet ou serviços online com 4 554 registos. Por telefone, foram totalizados 214 atendimentos, sendo o e-mail a via menos utilizada, com 115 registos.

É relevante destacar que dos 4 554 registos recebidos através da Internet/Serviços Online, 3 886 correspondem a processos da área de Urbanismo e 668 dizem respeito a processos do Serviço de Educação, Fiscalização de Obras Particulares, Transportes Públicos e Pedidos de Incentivo à Produção Pecuária.

“Instalado deste 2010, o GAM registou, em 14 anos, 499.586 atendimentos de munícipes. Tem como missão atender, informar e orientar os munícipes sobre os serviços prestados pelo Município, aumentando os níveis de eficiência e eficácia, em articulação síncrona com os restantes serviços municipais”, frisou a autarquia.