Mais de 100 pessoas cantaram pela paz em Viana do Castelo

0
359

A Academia de Música de Viana do Castelo e a Escola Profissional Artística do Alto Minho (ARTEAM) associaram-se à “Coros Por La Paz”, uma iniciativa através da qual milhares de pessoas em diversas cidades da Europa entoaram o cânone “Dona Nobis Pacem”, à mesma hora, como forma de homenagem à Ucrânia e a todas as regiões do mundo devastadas pela guerra.

A demonstração de solidariedade, que decorreu na Praça da República de Viana do Castelo, durou 15 minutos e reuniu cerca de uma centena de coralistas. No final, Carla Soares Barbosa, diretora da ARTEAM, explicou que esta foi a “resposta a um desafio” que lhe foi “lançado pela Associação Coros de Portugal” e que teve como maestro o professor Vítor Lima, do Coro Viana Vocale.

“Foi uma magnífica manifestação de solidariedade pela paz e uma iniciativa com um grande significado. Temos um grande potencial para nos juntarmos e fazermos coros participativos com toda a gente a aderir, inclusivamente o público”, referiu.

Os alunos da ARTEAM participaram ainda num concerto de solidariedade e de angariação de fundos para o Comité Internacional da Cruz Vermelha, na Casa da Música do Porto.