Fortaleza da Valença deu mais força ao Corta-Mato Escolar

0
361

A Fortaleza de Valença foi o cenário para o regresso do Corta-Mato Nacional Escolar. Os mais de 700 alunos coloriram a cidade e mostraram a alegria de voltar às provas nacionais, potenciando novamente o contacto entre os alunos, vindos de todas as partes do país e que permitiram que este regresso tivesse sido tão marcante para toda a comunidade do Desporto Escolar. 

 As competições, por escalão (iniciados e juvenis) e género,  com espaço também para a competição para os alunos com limitações funcionais, decorreram num percurso muito exigente, mas emoldurado pela fantástica paisagem oferecida pelo Rio Minho, pela muralhas da Fortaleza de Valença. 

O tiro de partida para a primeira prova, neste caso iniciados femininos, foi dado pelo presidente da Câmara Municipal de Valença, pelo diretor-geral da Educação e pelo coordenador nacional do Desporto Escolar. Centenas de pessoas testemunharam a grande competitividade e espírito desportivo revelado por todos os alunos.  No final ocorreram as cerimónia de entrega de prémios aos alunos que conquistaram os pódios das provas realizadas. Foram também agraciadas todas as entidades que apoiaram o evento.