No Dia da Mãe e do Trabalhador, diga que a culpa é do jornal … regional!

0
393

Os directores de quatro jornais da imprensa regional do Alto Minho vão debater os desafios de quem escreve e quem lê os periódicos locais, no próximo domingo, a partir das 11 horas, na Feira do Livro de Viana do Castelo, que decorre no Centro Cultural da cidade. 

Fernando Pereira, director do jornal “Alto Minho”, Gonçalo Fagundes Meira, director do jornal “A Aurora do Lima”, Gualter Bacelar, director do jornal “Notícias da Barca” e João Basto, director do jornal “Notícias de Viana”, são os protagonistas desta mesa redonda, moderada por Porfirio Silva, que pretende abordar os desafios com que a imprensa regional se debate diariamente para conseguir assegurar o cumprimento da sua missão. A escassez de recursos humanos, a velocidade da informação, a internet como ameaça ou oportunidade e quais os públicos que ainda compram e lêem jornais regionais são alguns dos assuntos que os quatro directores vão debater. 

Sendo esta a imprensa que está mais próxima das pessoas e dos seus problemas reais, importa perceber também quais são as suas principais dificuldades e de que forma se tem posicionado para as ultrapassar. De igual modo, esta é também uma oportunidade para o público questionar directamente os responsáveis pela imprensa regional do Alto Minho sobre o trabalho que os diferentes jornais têm feito pela região, onde têm falhado e o que devem fazer para melhorar.