Folkmonção está de regresso com grupos de 10 nacionalidades

0
394

O festival internacional de folclore FolkMonção realiza-se entre 30 de julho e 7 de agosto com a participação de grupos oriundos de Angola, Brasil, Chile, Colômbia, Costa do Marfim, Estados Unidos da América, Indonésia, México, Polónia e Portugal.

A 37a edição do Festival Internacional de Folclore promete ser repleta de cor e muito ritmo em espetáculos que voltam a juntar os cinco continentes.

Todas as informações e novidades sobre a edição deste ano serão disponibilizadas nas redes sociais do Festival Internacional de Folclore. A partir de domingo, dia 05 de junho, serão divulgadas curiosidades e notícias sobre os grupos, os espetáculos e sobre uma das semanas mais animadas do ano no Alto Minho e vizinha Galiza.

A organização deste Evento cabe ao Rancho Folclórico da Casa do Povo de Barbeita, sob a orientação da comissão executiva a qual se juntam cerca de 120 voluntários.
Os espetáculos espalham-se por toda a região circundante. Além de Monção, que  recebe duas galas, uma no Campo da Feira e outra na Ponte do Mouro em Barbeita, e Ponte de Lima que recebe outra, os espetáculos podem ser vistos em Arcos de Valdevez, Melgaço, Paredes de Coura, Ponte da Barca, Valença e Vila Nova Cerveira. Como já tem vindo a ser habitual, também há espetáculos em Espanha: Salvaterra do Miño e Vilanova de Arousa. A entrada é livre e gratuita em todos os locais. O início dos espetáculos está previsto para as 22H00 em Portugal e 21H30 em Espanha.

Os grupos participantes desfilam, ainda, no dia 4 de agosto, quinta-feira, na feira semanal, pelas principais ruas da terra da Coca e do Alvarinho.

O alojamento será na Escola EB 2.3 de Monção e as refeições decorrem na cantina da mesma.

“A 37a edição do FOLKMONÇÃO traz, uma vez mais, a toda a região minhota e galega, belas músicas, tradições e a interculturalidade de todo o mundo. Para este ano está prometido um Festival muito especial, pois será representativo da união, da amizade e da resiliência que tornam possível o regresso do Festival”, sublinhou a organização.