“Vocês trabalham com os utentes mais frágeis e esse trabalho é louvável”

0
448

O presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, e a vereadora da Coesão Social, Carlota Borges, entregaram lembranças de Natal aos responsáveis de 24 Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho, que vão levar os presentes a 1.700 utentes de lares, centros de dia, Unidades de Cuidados Continuados e Serviço de Apoio Domiciliário, bem como a 124 crianças institucionalizadas.

O autarca vianense agradeceu “a missão extremamente relevante” que as IPSS do concelho abraçam no dia-a-dia, “em prol de Viana do Castelo e dos vianenses”. Luís Nobre reconheceu os desafios acrescidos que surgiram ao longo do presente ano, afirmando que a Câmara Municipal de Viana do Castelo tem tido como prioridade apoiar “a tarefa imensamente exigente” das diversas instituições sociais.

“Vocês trabalham com os utentes mais frágeis e esse trabalho é louvável e digno de reconhecimento por parte do município. Sabemos que dão o vosso melhor em prol dos vossos utentes e que, com esse trabalho, contribuem para o bem-estar dos vianenses”, frisou o autarca.

Já a vereadora com o pelouro da Coesão Social afirmou que 2022 foi “um ano de retoma” e reconheceu que algumas IPSS estão “numa situação menos fácil”, garantindo que, no próximo ano, “tentaremos, juntos, ultrapassar as dificuldades”.