Augusto Marinho foi distinguido com Medalha da Cruz de São Jorge
O presidente da Câmara Municipal de Ponte da Barca, Augusto Marinho, foi agraciado com a Medalha da Cruz de São Jorge, 1.ª Classe, numa cerimónia que decorreu em Lisboa, sob a presidência do Chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas, almirante António Silva Ribeiro.
A decisão de atribuir a Medalha da Cruz de São Jorge a Augusto Marinho partiu do Chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas, Almirante António Silva Ribeiro, em reconhecimento do empenho do presidente da Câmara de Ponte da Barca em “incentivar e preservar um excelente relacionamento institucional” da autarquia com as Forças Armadas, “promovendo e apoiando, com elevadíssimo sentido de serviço público, atividades que reforçam o prestígio da Instituição Militar, com benefícios mútuos para ambas as partes”.
A preservação do património de arquitetura militar existente no concelho barquense foi outro dos motivos que levaram a esta condecoração. Augusto Marinho admitiu ter ficado “muito honrado e orgulhoso com a distinção, não apenas pelo que esta simboliza em termos pessoais, mas também porque representa o reconhecimento ao mais alto nível da atividade desenvolvida pela Câmara Municipal de Ponte da Barca”.
A cerimónia decorreu em Lisboa e contou com a presença do presidente da Assembleia Municipal, do vice-presidente da Câmara Municipal e de praticamente todos os presidentes de Junta de Freguesias e Uniões de Freguesias do concelho.
De referir que, no final de 2022, o almirante António Silva Ribeiro foi agraciado com a Medalha de Honra de Ponte da Barca, atribuída no âmbito do Dia do Município.