Eixo Atlântico defende intermodalidade para a Linha Minho

0
512

O presidente da Câmara de Viana do Castelo e o secretário-geral do Eixo Atlântico defenderam  a intermodalidade entre a linha do Minho e os transportes rodoviário para servir núcleos habitacionais próximos de parques empresariais e portos de mar.

Segundo Luís Nobre e Xoan Mao, o projeto-piloto para a linha ferroviária entre Viana do Castelo e Vigo, na Galiza, visa “a implementação de um serviço de proximidade para dar resposta aos núcleos habitacionais próximos dos parques empresariais e portos de mar”.

Pretende ainda “organizar frequências e horários complementares com outros meios de transporte (intermodalidade e interoperacionalidade), realizar investimentos necessários para a melhoria das vias e instalações ferroviárias, articular um serviço tarifário integrado e digitalizar a informação do transporte intermodal”.

A implementação do sistema de proximidade foi debatido na reunião, na Câmara de Viana do Castelo, entre o autarca socialista Luís Nobre, o secretário-geral da Federação Ferroviária de Pontevedra, Antón Conde e, o secretário-geral do Eixo Atlântico, Xoan Vasquez Mao.