Passeio dos Ingleses “desfilou” no Alto Minho

0
501

O maior passeio europeu de carros clássicos britânicos juntou 260 viaturas, entre Lisboa e Porto, e passou pelo Alto Minho. O Passeio dos Ingleses, evento do ACP Clássicos, este ano fez um tributo à Rainha Isabel II, voltou a atrair uma legião de entusiastas de diferentes proveniências e gerações, unidos pela paixão dos automóveis britânicos. 

As duas caravanas de automóveis partiram de Lisboa e do Porto para um programa simultâneo e dividido, nos dois casos, em Grupo Turístico e Grupo Desportivo, com percursos próprios. A norte, a partida da Foz do Douro levou os participantes rumo à região do Minho, onde o destino final seria Geraz do Lima, local do almoço. Antes disso, o Grupo Turístico visitou a vila mais antiga de Portugal, desfrutando da beleza de Ponte de Lima, enquanto o Grupo Desportivo estreou-se no Kartódromo de Viana do Castelo, que fez as delícias dos pilotos de ocasião. 

Um dia marcado pelo convívio, pelo glamour dos automóveis ingleses e pela descoberta do território nacional. Pelo 19º ano, a fórmula do ACP Clássicos foi um sucesso e promete regressar em 2024, com novos motivos de interesse, para comemorar duas décadas de história do Passeio dos Ingleses.