“Maior empreitada de sempre” cria 21 lotes empresariais em Ponte da Barca

0
519

A empreitada para a ampliação da área empresarial do Rodo, em Ponte da Barca, deve arrancar durante o mês de março, com a implementação de 21 novos lotes destinados a indústria, serviços e comércio. 

O auto de consignação da empreitada para a execução da área de acolhimento empresarial de Ponte da Barca já foi assinado entre o Município de Ponte da Barca e empresa a quem foi adjudicada a empreitada após concurso público nacional no valor de 2.761.513,60 euros. 

Na primeira fase serão implantados 12 lotes e novos arruamentos secundários. “Que se tornam vitais para a interligação com as vias de comunicação principais existentes. Será feita uma futura ligação com a segunda fase, proporcionando a boa articulação dentro do Parque Empresarial”, sustenta a autarquia, referindo-se aos dois equipamentos públicos situados naquela zona, o quartel dos Bombeiros Voluntários de Ponte da Barca e o pavilhão desportivo municipal. “Depois do Complexo de Piscinas Dr. António Cabral de Oliveira, esta é a maior empreitada de sempre realizada pela Câmara Municipal de Ponte da Barca e visa dar resposta à crescente necessidade económica do mercado local, permitindo assim acolher novas empresas no concelho, criar mais postos de trabalho e reforçar a competitividade empresarial de Ponte da Barca”, vincou o presidente da Câmara, Augusto marinho.