“O grande desafio é a formalização da Paisagem Protegida Regional da Serra d’Arga”
Cláudio Rodrigues Coelho, do Município de Vila Nova de Cerveira, foi eleito presidente da Mesa da Assembleia Geral da Associação dos Municípios da Serra d’Arga. Ao seu lado terá José Emílio da Rocha Antunes Viana, do Município de Viana do Castelo, como vice-presidente, e Hugo Bezerra Afonso, do Município de Caminha, como secretário. Na assembleia-geral de instalação dos órgãos sociais da associação foi ainda eleito o Conselho Fiscal que é presidido por Maria de Fátima Carvalhosa Lopes, do Município de Ponte de Lima, António Moreira Rego, do Município de Viana do Castelo, e Renato Heitor Correia Domingues, do Município de Vila Nova de Cerveira, como vogais. Com os dois órgãos instalados, a associação está agora em condições de iniciar formalmente o seu trabalho, cumprindo-se também o calendário previsto.
A reunião decorreu no final da tarde, no Centro Cultural de Dem, onde fica também a sede da associação, em instalações cedidas pela Junta de Freguesia. Rui Lages, presidente da Câmara Municipal de Caminha e que assume também a liderança no primeiro ano da associação reiterou que “grande desafio é a formalização da Paisagem Protegida Regional da Serra d’Arga”. A associação, constituída oficialmente no dia 28 de janeiro deste ano, vai trabalhar em prol da Serra d’Arga, na sua defesa, proteção, conservação e na realização de estudos.
O Conselho executivo da associação tem Rui Lages como presidente e o autarca de Ponte de Lima, Vasco Ferraz, como vice-presidente. Os vogais são os autarcas de Viana e Vila Nova de Cerveira, Luís Nobre e Rui Teixeira, respectivamente.