Tiago Araújo foi o “herói” vianense que ajudou o Salgueiros a continuar a sonhar com a Liga 3
No dia em que o Vianense perdeu em Pedras Salgadas (1-0) na última jornada do campeonato, o jovem vianense Tiago Araújo foi o “herói” que ajudou o Salgueiros a garantir, aos 90m+5, a presença na fase de acesso à Liga3 com Amarante, Lusitânia de Lourosa e… Vianense.
Se as contas, na serie A, já estavam definidas há uma semana com os apuramentos de Vianense e Amarante, a última jornada da B serie foi discutida até ao último segundo com quatro equipas em condições de chegar aos dois lugares pretendidos.
Com as vitórias de Lourosa e Rebordosa praticamente garantidas e já com o Beira Mar fora das contas de apuramento com o empate em Machico, o Salgueiros empatava, em cima do minuto 90, a uma bola em Resende, resultado que o colocava no terceiro posto. Contudo, saído do banco de suplentes aos 83m, o jovem Tiago Araújo, natural de Perre, conseguiu marcar de cabeça, após marcação de um pontapé de canto, o golo da vitória salgueirista quando o relógio já assinalava o minuto 90+5.
E com esse golo, o Salgueiros conseguiu passar de terceiro para primeiro lugar da sua série e garantir a fase de apuramento relegando o Rebordosa para fora das contas de acesso à Liga3.
Tiago Araújo, de 22 anos, iniciou a sua formação no Vianense e representou Porto, Braga, Gil Vicente e Vitória de Guimarães nos escalões de formação. Como sénior e antes de chegar a Vidal Pinheiro, Tiago jogou no Sporting Ideal, dos Açores e Vila Meã, na época passada.