“Marta Paço é um exemplo de perseverança e uma inspiração para a Race for Good”

0
776
A surfista vianense bicampeã mundial de surf adaptado, Marta Paço, é a nova embaixadora da Fundação Race for Good, fundada em 2018 por André Villas-Boas com o objetivo de apoiar causas de cariz social e humanitário.
 
Natural de Outeiro, Marta Paço nasceu em 2005 descobrindo o surf aos 12 anos, sendo atualmente uma das referências a nível mundial, representando as cores de Portugal, e tendo já recebido a Medalha de Mérito do Comité́ Paralímpico Português em 2021. 
 
No arranque desta parceria Marta Paço, a nova embaixadora da Race for Good, declara:
“Procuro através do surf passar uma mensagem positiva e contribuir para um mundo melhor, mais justo, igualitário e responsável. Acredito nas pessoas e é por elas que dou o meu melhor todos os dias, procurando desta forma inspirá-las a serem melhores e a acreditarem que o impossível por vezes é possível se acreditarmos e lutarmos por isso. Estou muito entusiasmada por me tornar embaixadora da Race for Good pois admiro o trabalho que têm feito, ajudando organizações que apoiam aqueles que mais necessitam, e por partilharmos os mesmos valores de solidariedade e apoio na procura de um Mundo melhor”, afirmou a surfista.
 
“É um enorme prazer e alegria receber a Marta como embaixadora da Race for Good. A sua dedicação, capacidade e determinação em alcançar o sucesso no desporto, são verdadeiramente admiráveis. A Marta é um exemplo de perseverança e superação e uma inspiração para todos nós. Mesmo tao jovem, o seu percurso de vida mostra-nos que, com trabalho e dedicação, podemos superar qualquer obstáculo que a vida nos apresenta. Estamos ansiosos para trabalhar juntos em novos projetos, na promoção da inclusão e igualdade no desporto bem como na angariação de fundos para as associações de solidariedade social que apoiamos”, destacou André Villas-Boas, fundador da Race for Good.
 
A “Race for Good” surgiu em 2018, quando o seu fundador, André Villas-Boas, participou na prestigiada corrida Rally Dakar. Após essa experiência e o impacto mediático que gerou, André Villas-Boas decidiu criar a Fundação Race for Good.
A Race for Good é um movimento de solidariedade social que recorre ao desporto como meio de divulgação da mensagem de apoio a causas de natureza social e humanitária.
A ambição da Race for Good é crescer e evoluir como todas as organizações de solidariedade social, tendo como objetivo alcançar mais pessoas, transformar mais vidas e proporcionar mais sorrisos aos que necessitam. Apesar de ter as suas raízes num movimento desportivo, a fundação está atenta a outras questões sociais e humanas, manifestando-se acessível para ouvir todas as pessoas, abraçar e financiar outros projectos.