Rampa Monte do Faro quer acelerar ainda mais com especial noturna
A Rampa Monte do Faro está de regresso a Valença, nos dias 24 e 25 de junho, e com uma especial noturna como novidade. A organização promete dois dias intensos para ver e ouvir as máquinas a subir o Monte do Faro, neste evento turístico para automóveis clássicos, pré clássicos desportivos, desportivos modernos e carros de competição, sem qualquer tipo de competição, nem cronometragem. “A prova nocturna é um desafio calculado, mas estamos conscientes do que estamos a fazer. As forças de segurança deram-nos esse conforto e achamos que vai mesmo correr bem”, afirmou Arlindo Sousa, vereador do Desporto, durante a apresentação da prova, que decorreu no interior da Fortaleza de Valença.
“Há grande variedade de marcas a participar nesta edição e são cada vez são mais os participantes a querer estar nesta prova. Achamos que é um evento único no Alto Minho, temos todas as condições para que seja único e que a aposta do município continue a ser no desenvolvimento deste evento”, acrescentou, frisando também a importância da prova do ponto de vista da dinamização económica do concelho.
Depois do sucesso da edição de 2022, com a participação de 405 viaturas, entre as várias atividades da Rampa, Valença quer consolidar e reforçar a importância deste evento para a cidade, atraindo um número de máquinas já raras de se ver nas estradas e que se vão dividir pelas diferentes séries. Nas memórias dos valencianos e dos aficionados ao desporto automóvel estão bem vivas as imagens de uma prova que foi mítica na região e que pretende voltar a ser. O evento insere-se no calendário anual de eventos da Eurocidade Tui Valença e terá, ainda, a colaboração da Proteção Civil, Guarda Nacional Republicana, Bombeiros Voluntários de Valença, entre outras entidades e o patrocínio do meio empresarial local e regional.