Novo estádio ou requalificação do “Dr. José de Matos”. E agora Vianense?
Um novo estádio, em Darque, com centro de estágios e quatro campos de futebol, ou a requalificação do estádio Dr. José de Matos. Foram estas a opções colocadas em cima da mesa aos sócios do SC Vianense, durante a assembleia geral, que também ficou marcada pela aprovação por unanimidade do orçamento para a próxima época e por um voto de louvor à equipa, que garantiu a subida à Liga 3.
Nuno Azevedo e Cardoso, presidente da SAD do Vianense, apresentou o esboço de uma proposta para a construção de um novo estádio e um centro de estágios com quatro campos de futebol, um hotel com 40 quartos e uma piscina. A localização, frisou, será escolhida pelos sócios. Contudo, a proposta aponta para a zona do Cabedelo, em Darque. “Eu acho que Darque é o futuro de Viana do Castelo no que concerne à sua expansão territorial”, justificou o presidente da SAD.
A segunda proposta foi apresentada pelo arquitecto Paulo Gomes, ex-atleta do SC Vianense, e contempla a requalificação do estádio Dr.José de Matos, um projecto com dois campos de futebol de onze, hotel com cerca de 28 quartos e zonas de Padel.
Rui Pedro Silva, presidente do clube, regozijou-se com a apresentação de “dois projectos fantásticos” garantindo que, qualquer um deles “garantirá o futuro a médio e longo prazo do Vianense”.
Entre os sócios a discussão centrou-se na localização da nova cidade desportiva apresentada pela SAD. “A alma do Vianense está no Dr José de Matos”, afirmou um sócios contra a opção Darque, enquanto outro dizia que o Vianense não pode ser só da cidade. “Por mim a obra pode ser em qualquer lado. O importante é que o clube agregue o concelho todo. Acho que se deve escolher o melhor projecto e não por ser da margem sul ou margem norte”, afirmou.