Gil Vicente arrancou com exames médicos e um só reforço
O Gil Vicente começou a preparação da nova temporada da I Liga portuguesa de futebol, com os primeiros dias reservados a exames médicos, tendo, para já, apenas um reforço garantido para 2023/24. Trata-se do guarda-redes brasileiro Vinícius Dias, de 26 anos, ex-Volta Redonda, do Brasil, que participou neste dia inaugural de exames, e marcará presença quarta-feira no início dos treinos no relvado, orientados pelo novo técnico Vítor Campelos, que tem trabalhado na constituição do plantel para a nova época.
Além do guardião brasileiro, e da continuidade, em definitivo, do defesa direito Zé Carlos, que nas duas últimas duas épocas esteve em Barcelos emprestado pelo Sporting de Braga, os ‘galos’ ainda não colmataram as oito saídas do plantel já confirmadas.
O defesa Adrián Marín e o médio Vítor Carvalho rumaram para os ‘vizinhos’ do Sporting de Braga, e os emprestados Tomás Araújo (Benfica), Carraça (FC Porto) e Kevin Medina (Málaga, de Espanha) regressaram aos seus clubes de origem.
Em final de contrato, o médio georgiano Giorgi Aburjania deixou o Gil Vicente para rumar ao futebol turco, sendo oficializado hoje no Hatayspor, enquanto o defesa Henrique Gomes e o avançado Bilel ainda procuram clube.
O avançado espanhol Fran Navarro, melhor marcador do Gil Vicente nas duas últimas épocas, e com contrato até 2024, foi dado como estando de saída do emblema barcelense, pelo técnico Vítor Campelos, mas até ao momento ainda não foi oficializado num novo clube (tudo indica que seja o FC Porto).
O primeiro jogo oficial dos minhotos acontece a 22 ou 23 de julho, na primeira fase da Taça da Liga, com uma deslocação ao reduto da UD Oliveirense, que milita na II Liga.
Plantel provisório para 2023/24
– Guarda-redes: Andrew, Vinícius Dias (ex-Volta Redonda), Brian Araújo e Kritciuk.
– Defesas: Zé Carlos (ex-Sporting de Braga), Né Lopes, Rúben Fernandes, Gabriel Pereira e Lucas Barros.
-Médios: Roan Wilson, Fujomoto, André Simões e Pedro Tiba-
– Avançados: Boselli, Murilo, Laurindo Depú, Marlon Douglas, Ali Alipour e Fran Navaro.
Saídas: Adrián Marín e Vítor Carvalho (Sporting de Braga), Tomás Araújo (Benfica), Carraça (FC Porto) e Kevin Medina (Málaga, de Espanha), Aburjania (Hatayspor, Turquia), Bilel (sem clube) e Henrique Gomes (sem clube)