Orçamento Participativo de Barcelos com meio milhão de euros
A edição de 2023 do Orçamento participativo de Barcelos vai contar com uma verba de meio milhão de euros, a repartir por cinco projetos, sendo atribuídos até 100 mil euros para cada projeto vencedor nas categorias de ambiente, cultura, desporto, educação e solidariedade.
Mário Constantino Lopes, presidente da Câmara Municipal de Barcelos, notou tratar-de de “uma excelente oportunidade de os barcelenses apresentarem as suas ideias e projetos, num exercício de cidadania participativa e responsável”. “O Município quer potenciar a execução de projetos apresentados”, garantiu o edil, apelando à participação dos barcelenses. “O Orçamento Participativo permite a concretização de iniciativas, ações ou obras que vão além da esfera do plano de atividades do Município e pretende-se que sejam mais-valias para o território”, salientou.
A submissão das propostas na plataforma vai decorrer de 15 de julho a 31 de agosto, seguindo-se a apreciação técnica, que termina a 30 de setembro. A publicação dos resultados decorre de 1 a 8 de outubro e o período de reclamações e decisão sobre as reclamações de 9 a 20 de outubro. A votação das propostas decorrerá de 11 de novembro a 15 de dezembro.