Mais uma morte questiona segurança do IC 28

0
929

A morte de um motociclista de 36 anos na sequência de uma violenta colisão na segunda-feira no IC28 em Arcos de Valdevez voltou a acender a contestação para que se implementem medidas para aumentar a segurança rodoviária nesta via. 

A colisão, na zona de Santar, que envolveu duas viaturas e um motociclo ocorreu na segunda-feira ao início da tarde e obrigou ao corte total do trânsito no IC28. A vítima mortal seguia no sentido Arcos de Valdevez – Ponte de Lima, atrás de uma das viaturas envolvidas no acidente, quando um outro carro que seguia no sentido Ponte de Lima – Arcos de Valdevez passou para a faixa contrária, não conseguindo evitar o embate. 

A vítima mortal, de 36 anos, era natural da freguesia do Vale, em Arcos de Valdevez, e residia em Ponte da Barca. Tinha dois filhos menores, um deles de apenas quatro meses, e trabalhava na zona industrial de padroeiro, para onde se estaria a dirigir na altura do acidente. A população dos dois concelhos ficou consternada com a morte do jovem e voltaram à ordem do dia as reivindicações para implementar mais medidas de segurança na via. Nos últimos anos, são vários os acidentes graves que ocorreram nesta via, quase sempre com consequências trágicas. Na reação comentário, várias pessoas manifestaram a mesma preocupação e alguns deles até já fizeram chegar as suas queixas e sugestões à entidade que tutela o IC28. 

 

Leia a notícia completa na edição desta semana do “Alto Minho”