Ideia para “dose certa” de carne de ex-aluna do IPVC vence Prémio Intermarché Produção Nacional 

0
526

Filipa Faria, ex estudante da licenciatura de Design de Ambientes da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, venceu a 9ª Edição do Prémio Intermarché Produção Nacional na categoria de Ideias com Potencial.

A designer de Inovação e Desenvolvimento do Produto na Campicarn, empresa líder da indústria de carne de bovino em Portugal, desenvolveu com a sua equipa o conceito Dose Certa de Carne, que se destacou na categoria Ideias com Potencial e que foi reconhecido como vencedor num evento que decorreu na Base Logística do Grupo os Mosqueteiros, em Alcanena. “O Intermarché quer cada vez mais valorizar a produção portuguesa de qualidade focada na sustentabilidade, na inovação e no respeito pelas tradições. Este Prémio que a Insígnia promove anualmente traduz exatamente esse apoio e incentivo aos melhores projetos nacionais, representando um forte contributo para a revitalização desta área tão importante para o nosso país como é a produção agrícola”, salientou Martinho Lopes, presidente do Conselho de Administração do Intermarché.

O projeto “Dose Certa”, da Campicarn, promove o consumo de carne de forma consciente, visando contribuir para uma alimentação equilibrada e diversificada. O prémio confere reconhecimento e visibilidade aos trabalhos desenvolvidos pelos respetivos vencedores, aos quais o Intermarché ofereceu também um apoio monetário de 5 mil euros. O Prémio Intermarché Produção Nacional conta com o apoio institucional do Ministério da Agricultura e da Alimentação e do Ministério da Economia e Mar.

Enquanto aluna da ESTG do IPVC, Filipa Faria já tinha conquistado o segundo prémio na área de Artes Visuais da edição de 2009 do concurso Young Creative Chevrolet e o terceiro prémio na mesma categoria e no mesmo concurso no ano seguinte.