Cartas de Viana: Guerra Junqueiro no Teatro Municipal Sá de Miranda
O Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana estreia Cartas de Viana: Guerra Junqueiro, com direção de Ricardo Simões, dias 23 e 24 de fevereiro, sexta-feira às 21h00 e sábado às 19h00, na Sala Experimental do Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo.
Inserido nas comemorações do centenário da morte de Guerra Junqueiro, trata-se de uma leitura a cargo dos intérpretes do elenco residente da companhia de teatro: Alexandre Calçada, Elisabete Pinto, Marta Bonito, Tiago Fernandes. A criação multimédia é de João Grisantes e Adriel Filipe.
Em Viana do Castelo, Abílio Manuel Guerra Junqueiro casou, viveu e trabalhou, entre 1879 e 1890; foi secretário geral do Governo Civil de Viana do Castelo; escreveu A Lágrima; A Moleirinha; O Caçador Simão; manteve correspondência com Eça de Queiroz e Ramalho Ortigão; foi amigo de Luis Augusto de Oliveira e António Feijó. O mais está contido nas Cartas de Viana: Guerra Junqueiro.
No final da sessão de dia 23 de fevereiro, o Serviço Educativo do Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana dinamiza uma Conversa Pós-Espetáculo entre o público, intérpretes e o encenador.
O preço dos bilhetes varia entre os 4€ e os 10€ e podem ser adquiridos na BOL – Bilheteira Online e na Bilheteira do Teatro Municipal Sá de Miranda.